COOPERAÇÃO: Relação com Oleiros “está muito boa” – José Freitas de Brito

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Os dois municípios vão reforçar a cooperação entre si e novas áreas vão ser contempladas nesta geminação, com enfoque para a saúde

 


A caminho de Bragança – onde na segunda-feira, 29, participa nas comemorações dos 35 anos do Instituto Politécnico de Bragança – o presidente da câmara municipal do Tarrafal de São Nicolau escalou este sábado, 27, o município português de Oleiros, autarquia geminada com o Tarrafal desde 2012, e aproveitou para passar em revista a cooperação entre as duas edilidades.


José Freitas de Brito e o seu homólogo oleirense puderam avaliar a geminação e relançar as relações entre os dois municípios.


Em declarações ao JSN, o autarca do Tarrafal confirmou a manutenção desta “boa relação” com Oleiros e assegurou que as partes avaliam “positivamente” a cooperação. José Freitas de Brito diz mesmo que a relação “está muito boa” e vai ser reforçada.


“Acabamos de fazer uma avaliação e temos motivos para continuar”, comentou, avançando que a saúde vai ser integrada nesta cooperação que tem privilegiado a educação e a formação, com vários alunos do Tarrafal a fazerem a sua formação técnica e profissional em Oleiros, desde o ano letivo 2012/2013, graças a esta relação existente com aquele município, no distrito de Castelo Branco.


“Vamos também apostar na formação a nível da proteção civil, sobretudo para bombeiros”, acrescentou o autarca que também em Oleiros teve ocasião de se reunir com o senhor Dom Duarte, Duque de Bragança.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)