INVESTIMENTO: Empresa Água do Torno Lda aposta em água potável de qualidade a baixo custo, em São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Investimento na ordem dos mil e oitocentos contos garante, à partida, cinco postos de trabalho no município do Tarrafal de São Nicolau. Água e gelo para bebidas são os primeiros produtos anunciados

 


A empresa Água do Torno Lda, anuncia para inícios do próximo mês de março atividades conducentes à produção de uma melhor água para consumo na ilha de São Nicolau, com aposta na qualidade e a baixo custo.


Alexandro Lima é o promotor desta iniciativa empresarial que está a nascer em São Nicolau e em declarações ao JSN avança que subjacente à ideia do projeto está a clara intenção de abastecer o mercado da ilha com água de qualidade.


“Nosso objetivo é fornecer água potável de qualidade e a um preço acessível”, indica, assegurando que a preocupação é abastecer “todas as pessoas” com o precioso líquido, independentemente da sua condição social.


Nesta primeira fase, garante Alexandro Lima, a Água do Torno vai apostar na produção de botijas de 10 litros mas a empresa não descarta a possibilidade de vender outras quantidades. “Podemos vender conforme a possibilidade do cliente” observa, assegurando que “ninguém ficará com sede” por falta de poder financeiro.


Para além da água, a empresa vai produzir gelo para bebidas e aqui Alexandro Lima observa que será usada a mesma água para a produção do gelo.



Tratamento da água


Conforme garantias do nosso entrevistado, a água que será auto-transportada a partir de “Somada de Ventoso”, em Cabeçalinho, para o Tarrafal, irá obedecer a critérios de tratamentos técnicos através de filtração e de raios ultravioletas, visando a eliminação das bactérias. Aqui, garante o promotor da iniciativa, “o filtro e raios ultravioletas a serem utilizados no tratamento da água é dos mais modernos que existe no mercado”.


 
Investimento/mercado

 


Para arrancar a empresa, a Água do Torno Lda investiu cerca de mil e oitocentos contos mas ainda para este ano prevê uma nova carteira de investimento na ordem dos três mil e 500 contos, valor que será afetado à aquisição de um carro autotanque para transporte do precioso líquido em melhores condições de higiene e segurança.  


Nesta primeira fase, o mercado prioritário é a ilha de São Nicolau mas a Água do Torno já pisca o olho a outros mercados, nomeadamente, Sal e Boa Vista, onde pretende chegar oportunamente.


Com cinco colaboradores, incluindo uma técnica bioquímica, a Água do Torno Lda garante que o seu produto terá análises físico-químicas e microbiológicas asseguradas pela Inpharma.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)